segunda-feira, 25 de abril de 2011

Fé e Raça



O que pensaria um torcedor que momentos antes de uma decisão de vaga para a final fica sabendo que o jogador mais badalado de seu time pela primeira vez desfalcaria seu time? E logo depois do início do jogo perde o seu jogador mais antigo no elenco e capitão? Um sentimento de "já era" certo? E o que dizer depois de dois apagões no estádio e na volta seu time acaba levando um gol irregular? "Ahhh agora que já era mesmo, todo desfalcado, jogando mal e ainda leva um gol irregular? Desisto!" diria um torcedor de um time qualquer.....

Mas esse torcedor com certeza jamais torceria pro Flamengo, clube sempre conhecido pela raça....

Pensamento de um torcedor do Flamengo mesmo é assim "Ronaldinho fora? E daí, somos o Flamengo!" "apagão? apagão eles que vão levar, quando forem eliminados!" "Gol impedido? Foda-se,vamos virar!" diz o Rubro Negro fanático....

E nesses momentos que a raça entra em campo e incorpora até mesmo nos piores jogadores do elenco... Alvim dando carrinho, roubando bola, acertando passes... Galhardo não comprometendo, Bottinelli entrando no segundo tempo e fazendo a função de Ronaldinho com competência, e o empate tão desacreditado por torcedores comuns surgindo...

Pressão do adversário... O torcedor comum diz "Ferrou, uma hora acabam fazendo o segundo gol" O fanático responde " Que nada rapá, já já a gente pega um contra ataque e faz o gol da vitória" Mas o jogo acaba mesmo no empate, e a tão nervosa decisão de penaltis se aproxima.

O torcedor comum nem quer ver, já o fanático pega sua imagem de São Judas Tadeu e reza, e não larga dela nenhum momento.

O pessimista até desiste depois que Renato Abreu erra a cobrança , o otimista diz apenas que é pra dar mais emoção.

Emoção que vai a mil quando Thiago Neves tem a chance de definir a decisão, mas para nas mãos do goleiro adversário. O torcedor comum que essa altura ja tinha desistido ouve tudo de longe e diz "ta vendo, te falei!" o fanático responde de bate pronto "que nada, assim como ja erraram dois, vão errar de novo, o terço do nosso goleiro é abençoado!"

É o que acontece...Felipe mostra fé no terço e no seu potencial e defende o penalti de Tartá, deixando a tarefa pra Diego Maurício decidir a partida... Gol e festa da torcida mais feliz do mundo novamente, que não deixa de ter fé no seu time nem nos momentos mais difíceis.

O torcedor comum, a essa altura comemora de forma envergonhada, dizendo "é, não sei por que ainda duvido do Mengão" para ouvir do fanático, num misto de choro e felicidade extrema "ta vendo, te falei, isso é Flamengo cara, jamais duvide do Mengão!"

Você ainda duvida?


Alguem tem más noticias pra te dar então