sexta-feira, 4 de março de 2011

Petkovic, um ídolo amadurecido



Salve Nação Rubro Negra!

Hoje Petkovic concedeu uma entrevista ao globoesporte.com, dando uma declaração que surpreendeu quem o conhece desde sua primeira passagem pelo Flamengo em 2000.

Perguntado se ainda tem esperanças de voltar ao elenco principal do Mengão, o sérvio respondeu assim : " As chances de eu jogar são mínimas, mas estou treinando, fazendo minha parte. Se não jogo, a opção é do treinador. Estou fazendo tudo que qualquer um faz e não me sinto mal ou frustrado com isso. A gente não pergunta por que joga e eu não pergunto por que não jogo."

Em sua primeira passagem pelo Fla, Pet ficou conhecido por suas grandes jogadas, seus golaços e também por suas discussões e polêmicas extra campo, fato que causou um racha no elenco daquela época, criando dois grupos : o dele Pet e o de Edilson, que era seu maior desafeto, tanto que era raro ver os dois comemorarem os gols juntos e até (pasmem) tocar a bola um para o outro, mesmo com o "companheiro" em melhor posição.

Tal atitude como a entrevista de hoje mostra que o sérvio amadureceu muito depois que voltou ao Mengão em 2009, mais humilde, sereno, brincalhão, e não criando tumulto por não estar mais no elenco principal, sem reclamar com Luxa, o que poderia criar mais polêmicas para um clube que viveu cercado delas em 2010.

Outra pergunta que chamou a atenção foi por que Pet não se aposentou no auge,logo depois do hexa, e o sérvio mais uma vez deu mostras de seu amadurecimento ao responder: " A torcida vai querer que você encerre no melhor ponto? Quando você pode dar mais? Quando querem te ver mais, você sai de cena? Quis dar alegria à torcida, devolver um pouco mais tanto carinho."


Se é injusto ou não Pet estar treinando em separado e sem chance de voltar ao elenco principal, cabe a diretoria e a comissão técnica responder. Se está na hora da aposentadoria, só o próprio Pet pode decidir, mas que seu amadurecimento é notório, todos podem ver.


SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

2 comentários:

Allice di Mello disse...

ídolo! no meu caso o maior depois do Zico... valeu Pet ♥

Raniele disse...

Realmente fico sem palavras!
Fico muito grato por tudo que ele fez por nós.
Petkovic vai ser sempre lembrado com o nosso "Zico".É claro que não queríamos que ele saísse do jogo logo agora,mais ele sabe o que ele faz!Pet estamos sempre contigo!Meus Parabéns por ser um jogador excelente.

Postar um comentário