quinta-feira, 9 de junho de 2011
Até onde podemos chegar no Brasileirão?
Salve Nação Rubro Negra!
Passadas 3 rodadas no Brasileirão, o Mengão somou 5 pontos, estando na 9ª colocação.
Muito se pergunta até onde o Mengão pode chegar nessa competição, se briga pelo título ou vai ficar no máximo brigando por uma vaga na libertadores.
Acredito que com 2 ou 3 reforços podemos brigar pelo título, dado o equilíbrio (por baixo, diga-se de passagem) do brasileirão.
Duas posições precisam urgentemente de reforços para que o Mengão seja um dos favoritos, e todos sabem quais são: a zaga e o ataque. Mesmo que a reposição seja fraca, com jogadores que hoje são criticados no time titular (casos de Welinton, David Braz, Wanderley e Deivid), talvez seja o suficiente, caso os titulares joguem a maioria das partidas.
Para demonstrar que acredito que o time precise mesmo de poucos reforços, vou fazer uma pequena ilustração do que acho de cada jogador que hoje compõe o time titular.
Felipe - ótimo goleiro, só precisa melhorar a saída do gol na bola aérea.
Léo Moura - um dos melhores na posição no país, resta saber se a idade e a condição física o ajudarão a participar da maioria dos jogos. Talvez esse ano vamos precisar muito de seu substituto, o jovem Galhardo, que com um esquema bem armado, pode dar conta do recado
Welinton - Apesar de ser da base, não podemos mascarar a falta de qualidade dele, não pode ser titular de uma equipe aspirante ao titulo.
David Braz - acredito que com um bom e experiente zagueiro ao seu lado, pode evoluir e dar conta do recado.
Junior César - Depois de anos acostumados a Juan, que se saía bem na parte ofensiva, mas ia mal na parte defensiva, hoje temos um lateral mais regular, que sabe marcar e atacar bem. Vem pra ser titular absoluto, até pela falta de bons jogadores na posição.
Willians - Melhorando o passe e tomando menos cartões, será importantissimo no BR 11, para que os meias possam apoiar com tranquilidade.
Renato - Contestado por uns, apoiado por outros, pode correr risco de perder a posição caso Airton acerte mesmo. Conta com a simpatia do técnico.
Bottinelli - Talvez possa disputar posição com Renato com a chegada de Aírton, ja que Renato é um dos homens de confiança de Vanderlei. Precisa demonstrar o bom futebol que se espera dele, ainda está devendo.
Thiago Neves - Tem tudo pra ser "o cara" do time, e ser a estrela da equipe nesse brasileirão
Ronaldinho - Mesmo ainda não mostrando ser o velho Ronaldinho que conhecemos durante a ultima década, suas atuações serão muito importantes, com passes decisivo e alguns gols.
Wanderley - um dos calcanhares de aquiles do time, pode ser no máximo um bom reserva. Tem disposição, garra, vontade, mas é muito pouco para um time do porte do Flamengo.
Então galera, concordam com a análise? Acham que estou muito otimista? Ou pessimista? rs
Comentem aí!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!
Postado por
Felipe Godinho
às
08:56
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
3 comentários:
Muito boa a análise Godinho, parabéns...
Realmente, nosso maior problema está na zaga e no ataque. Flamengo tem um bom time, com isso também um bom elenco e com peças importantes chegando(já chegou o tão esperado lateral esquerdo) podemos ir longe. Só não cometer erros(como foi contra o Bahia)... Tô confiante =)
@_iasminmoreira
Luxa podia dar chance pro Gustavo
Postar um comentário