terça-feira, 14 de junho de 2011
O Flamengo valoriza sua base?
Salve Nação Rubro Negra!
Um dos principais temas no início do ano, citado pela presidente Patricia Amorim e pelo técnico/manager Vanderlei Luxemburgo foi a consolidação da base Rubro Negra no time profissional. Mas será que realmente isso está sendo feito?
Em janeiro fomos campeões da Copa São Paulo, e na época vários jogadores foram cotados para serem aproveitados no elenco principal. Do time campeão Negueba é o único que ficou definitivamente no time principal, outros até jogaram alguns jogos no campeonato carioca, casos de Lorran e Muralha, e Marllon ficou no banco em alguns jogos.
Sendo a copa sp uma competição sub 18, é natural que demore mesmo para os jogadores campeões da mesma subirem para o time profissional, algun têem apenas 16 anos (caso do adryan), e essa etapa precisa ser cumprida na melhor formação do jogador.
Mas meu questionamento se coloca em outro caso: nos jogadores revelados pelo clube que hoje fazem parte do elenco principal. Será que Vanderlei está os aproveitando de maneira correta?
Um exemplo disso Wellinton, hoje em dia unico jogador revelado na base que é titular absoluto. E justamente o jogador mais contestado e alvo de críticas da torcida.
ja Diego Mauricio, jogador que conta com carinho da torcida, tratado como uma das jóias do clube desde o ano passado, no qual o clube tem a esperança de fazer caixa com uma possivel venda no futuro, amarga a reserva para dois jogadores que reconhecidamente estão em pior fase que ele ou são mais fracos tecnicamente.
Até por ser reserva, o dinamo negou a troca de Diego Mauricio por André, fato compreensível, afinal como trocar um jogador que foi feito um grande investimento por um reserva de um clube que passa por sérios problemas em seu ataque?
Se o Flamengo pretende fazer de Diego Mauricio uma peça de venda para fazer caixa, precisa primeiro valorizar sua prata da casa, para que não perca por um preço ínfimo no futuro.
Ja no caso de Negueba, acho que um programa de fortalecimento muscular resolveria em partes para ele no time profissional, já que ainda está abaixo fisicamente do resto dos jogadores.
Nos outros casos citados no primeiro parágrafo, não é em 90 minutos que poderemos dizer se o jogador serve ou não para o Flamengo.
Se o projeto era valorizar a base Rubro Negra, por enquanto isso ficou só no papo.....
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS!
Postado por
Felipe Godinho
às
08:35
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
1 comentários:
Concordo com o que vc diz, o jogador mais valorizado da base hoje é o pior entre as opções, e o Diego Maurício já deveria estar como titular faz alguns meses.
Em relação ao aproveitamento do Negueba acho que deve continuar assim, entrando no 2° tempo, pq qdo começou de titular não foi bem, e mesmo qdo entra nem sempre rende...
Sobre os garotos campeões da Copinha acho que o Luxa tb está certo, utilizá-los agora pode acabar os queimando, como já aconteceu antes c/ várias "jóias" da base que viraram "bijuterias". É levar alguns pra treinar, ou ficar no banco, até pegar maturidade suficiente para assumir uma vaga no elenco e depois no time titular.
SRN!
@RaflaelOliveira
Postar um comentário