segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Devagar Devagarinho
Salve nação Rubro Negra
Começou facil, estava se tornando mais facil ainda e acabou muito dificil. Assim foi Flamengo 3 x 2 Boavista ontem em Macaé.
Quem só viu o primeiro tempo saiu de casa com a certeza de que seria uma goleada em ritmo de treino. Quem só chegou depois do segundo gol do Mengão deve ter se perguntado como o Flamengo chegou a fazer 2 a 0.
O primeiro tempo foi tranquilo, com Ronaldinho jogando muito bem, abusando de toques com classe, nem sempre bem aproveitados por quem os recebia. E depois de um belo lançamento de Thiago Neves, Deivid sofreu penalti bem marcado pelo arbitro. Frisson em Macaé, advinha quem partiu para cobrar a penalidade? Ele mesmo, Ronaldinho Gaucho! E foi assim, com todos parados esperando ansiosamente pela batida que o craque marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado. Uma comemoração com alma juvenil de quem marcava seu primeiro gol.
O Flamengo tinha completo dominio de jogo e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo, Léo Moura resolver reeditar sua mortal jogada pela linha de fundo e cruzou na medida para o vaiado Deivid marcar o segundo gol. Mas nem isso seria suficiente para livra-lo das (justas) vaias.
Prenuncio de goleada? Que nada, logo em seguida Frontini marcou o primeiro do Boavista, e com isso recolocou o time da Região dos Lagos na partida, que começou a gostar do jogo e partir pra cima. Luxa então resolveu fazer experiencias no time e colocou fernando e jean nos lugares de Maldonado e Egidio, passando pro esquema 3-5-2 e colocando Renato Abreu na ala esquerda. Acabou não surtindo efeito e o Boavista acabou empatando quando Welinton saiu jogando errado, dando a bola nos pés de Frontini, que contou com o desvio de Jean para empatar o jogo.
Então Luxa resolveu tirar o criticadíssimo Deivid e apostar no garoto Negueba, ficando sem nenhum centroavante de ofício em campo. Por incrível que pareça isso daria certo quando Ronaldinho encontrou Willians solto pela esquerda, o volante ganhou a disputa com o zagueiro na raça e cruzou na medida para quem escorar pro gol? NEGUEBA! Tarde de debute em Macáe, primeiro gol de Ronaldinho com o Manto e primeiro gol de Negueba no time profissional. 18 pontos na tabela, 100 % e primeiro lugar garantido.
Um ponto preocupante é que Luxemburgo ainda não achou o esquema certo para deixar Ronaldinho e Thiago Neves soltos, sem se descuidar da marcação. Restam dois jogos (Resende no carioca e Murici-AL na copa do brasil) para o treinador chegar com o esquema pronto no clássico que enfrentará na semi final da Taça GB, quando enfrentando seja Fluminense ou seja Botafogo, encontrará um adversário mais entrosado e melhor armado em campo que o Flamengo.
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.
Postado por
Felipe Godinho
às
08:14
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
1 comentários:
O jogo foi tenso, mais pela displicência do time, doq por meritos do adversário.
o maior erro do Luxembrugo não é fazer experiências, colocndo os lastimáveis fernando e jean, e sim te-los mantido no elenco - isso É IMPERDOÁVEL
Espero q joguem todos, q ngm seja pupado e que possamos ganhar um pouco mais de entrosamento e ritmo d jogo, pra diminuir a distância q nos separa de buá e flor (q estão melhores q nós)
As semis assustam por conta disso, mas deixam sempre a esperança em alerta, uma vez que nossos costumazes fregueses não perdem a mania de tremer frente ao manto sagrado
Postar um comentário