segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Murici FC: O adversário da estréia na Copa do Brasil
Salve Nação Rubro Negra!
Sobre o jogo contra o Resende ontem, muito pouco a se falar, uma pelada sem tamanho, jogadores em ritmo de treino e totalmente descompromissados com a partida, então melhor nem tocar no assunto. Por isso, quero trazer pra vocês um pouco da história do Murici FC, nosso adversário da estréia na Copa do Brasil, quarta feira dia 16 de fevereiro, as 22 horas no Estádio Rei Pelé em Maceió.
O time da cidade de mesmo nome foi fundado em 7 de setembro de 1974. Seu uniforme é verde com gola branca, calção e meião na cor verde tambem. Possui o estádio José Gomes da Costa, mas como este comporta apenas 3 mil pessoas, mudou seu jogo contra o Mengão para o estádio Rei Pelé para conseguir um bom dinheiro com a renda da partida, já que a torcida do Mengão nas Alagoas é bastante numerosa, como ficou provado na campanha da Copa dos Campeões de 2001, tendo Alagoas como sede da segunda partida da final.
Um caso curioso é que o presidente do Murici FC é torcedor fanático do Flamengo, sendo inclusive sócio do clube, e tem um carro nas cores vermelha e preta, como estará o coração dele quarta feira? rs
O Murici FC conseguiu chegar a primeira divisão alagoana apenas em 1999, estando sempre nas colocações intermediárias da tabela, até que em 2010 mostrou crescimento, aproveitando que CRB e CSA, os dois clubes da capital decaíram muito nessa década. Abaixo, o desempenho do time ano a ano na primeira divisão alagoana:
Ano Posição
1999 5º
2000 4º
2001 6º
2002 4º
2003 7º
2004 6º
2005 7º
2006 4º
2007 5º
2008 8º
2009 5º
2010 (Campeão)
Torneio Início
Ano Posição
2004 8º
Em 2010 o Murici como campeão alagoano conquistou o direito de disputar a série D do brasileirão, mas teve que desistir da vaga por causa da enchente que devastou sua cidade, entregando assim a vaga para o CSA.
Em 2011 continua fazendo boa campanha no estadual, e na nona rodada venceu o CRB por 2 a 0 no Rei Pelé, resultado que pode dar moral para o jogo de quarta feira.
O time jogou com a seguinte formação ontem: Dias, Edvaldo, Nado, Sinval e Paulinho (Jaime); Serginho, Bilu (Jôsi), Guêba e Everlan; Franco e Gustavo (Buiú)
Então Nação, será que esse time emergente poderá trazer dificuldades para o Mengão quarta feira? Será que enfim Vanderlei Luxemburgo encontrará a formação ideal para nosso time? Poupar jogadores para a semi final de domingo ou colocar time completo para ganhar entrosamento? Opina aí!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.
Postado por
Felipe Godinho
às
11:44
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no X
Compartilhar no Facebook
1 comentários:
É tudo muito bom, muito bonito, mas o Flamengo vai ganhar esse jogo, e não vai ter jogo da volta.
Postar um comentário