domingo, 20 de fevereiro de 2011

FIIIIIILIIIIIIPIIIIII



Luiz Felipe Ventura dos Santos (Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 1984). Ou simplesmente Felipe. Hoje o Felipe da Nação Rubro Negra. Heróis nos penaltis, boas defesas durante o tempo normal, assim foi o domingo desse goleiro de 26 anos que chegou a quase dois meses para enfim honrar a meta Rubro Negra, que vinha desamparada após a saída de Bruno e a mal sucedida passagem de Marcelo Lomba pelo time titular.

Sobre o jogo, no primeiro tempo o Flamengo teve menos a bola nos pés, mas levou muito mais perigo nos contra ataques do que seu adversário, podendo até ter resolvido a partida na primeira etapa. Tanto que em seu segundo lance de perigo já abriu o placar, numa linda cabeçada do herói do hexa Ronaldo Angelim, desviando escanteio cobrado por Thiago Neves.

Mais chances apareceram, e se não fosse a má pontaria dos nossos homens de frente e a grande atuação do goleiro Jeferson o Flamengo no mínimo teria saído com um placar de 2 a 0. O adversário só teve duas chances, numa cabeçada de Marcio Rosario e em uma bicicleta de Marcio Azevedo. Vale ressaltar que a defesa Rubro Negra se saía muito bem, ganhando todas as disputas nas jogadas aéreas e anulando El Loco Abreu.

No segundo, Joel muda o time adversário e acaba surtindo efeitos. Logo com 4 minutos El Loco recebe sozinho dentro da area e marca, numa falha grotesca de marcação de nossa zaga que não podia deixar o principal atacante do time adversário tão livre.

A partir daí o jogo ganha em emoção e equilíbrio. Luxa então tira o mais uma vez nulo Deivid e coloca Negueba, o que surtiria grande efeito, já que o jovem jogador se tornou uma das grandes figuras em campo com suas boas jogadas pela direita e lindos dribles.

O adversário tentava o segundo gol na base do abafa, velha tática usada por eles desde o ano passado. Mas dessa vez não daria certo, e no ultimo lance da partida Ronaldinho quase marca de falta, o que evitaria os penaltis.

Vem as penalidades, Jeferson com grande atuação e Felipe se portando bem. Em quem apostar? Marcio Rosario abre as cobranças convertendo, Léo Moura empata em cobrança quase defendida por Jeferson....Seria um sinal de que a sorte estava ao nosso lado? Na segunda cobrança Éverton desperdiça, e Renato Abreu coloca o Mengão na frente. Somália na terceira cobrança para mais uma vez no paredão Rubro Negro, e Fernando, que gelou 99,9% da Nação ao ter seu nome anunciado como batedor, cobra muito bem e deixa a classificação encaminhada.

Chega a vez de Renato Cajá, um dos principais jogadores do time adversário. E quem disse que só basta ser bom pra ser goleiro? Tem que ter sorte, a sorte que mandou pra fora o chute do adversário e classificou o Mengão para mais uma final da Taça GB.

Nem R10, Nem TN, nem R4.... o Herói do dia era Felipe, o Felipe da Nação Rubro Negra!



É o bonde do Mengão sem freio ♫



SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

0 comentários:

Postar um comentário