segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Enfim,o reconhecimento: 87 é nosso!




Salve Nação Rubro Negra!

Enfim acabou o asterístico. A CBF enfim reconheceu o que todo amante de futebol com um mínimo de bom senso sabia: que o Flamengo é campeão brasileiro de 87. Dividido com o Sport é verdade, mas com o sentimento de ter vencido o torneio com os melhores times da época, e não um torneio esvaziado com times de segunda categoria , como o que o Sport venceu.

O título foi conquistado em 13 de dezembro de 1987, mas só hoje, 21 de fevereiro de 2011, quase 24 anos depois, é que foi oficialmente reconhecido(mas sempre foi reconhecido pela Nação Rubro Negra, o que é mais importante). Algo que poderia ter sido resolvido de forma bem menos calamitosa, se os fatores políticos não mandassem tanto no futebol brasileiro.

O Sport ja avisou que que vai recorrer a justiça, contrariando a si mesmo, quando ao entrar para o clube dos 13 assinou um documento declarando que aceitava o Flamengo como campeão brasileiro de 87.

Como tambem faltou com a palavra o São Paulo Futebol Clube, ao receber a taça das bolinhas, desrespeitando e ignorando uma competição que o clube foi um dos idealizadores, quando seu presidente a época, Carlos Miguel Aidar, tambem era presidente do clube dos 13, o gestor da competição.

É dia de festa para a Nação, mas a guerra ainda não acabou. Falta a taça das bolinhas na nossa sede e tambem nossa torcida para nossa presidenta não se alie repentinamente a Ricardo Teixeira, que nunca defendeu os interesses do clube e do futebol nacional.

Enfim, parabens a Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton, Zinho e Zico; Renato Gaucho e Bebeto, nossos heróis na conquista. E a Carlinhos, por comandar essa verdadeira máquina de jogar futebol.

Que Deus ilumine Zé Carlos, que deve estar vibrando muito no céu por ter enfim sua conquista reconhecida. Essa conquista é pra voce Zé Carlos!



SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.

1 comentários:

oPerna disse...

sempre fomos os campeoes de 87, só faltava a CBF parar de pirraça e largar o beicinho dando logo a canetada nessa porcaria...

fico feliz por finalmente serem justos.

e grande Zé Carlos, tive o prazer de conhece-lo e de o ter como padrinho do meu irmão em uns testes que ele fez em alguns clubes. Gente muito boa alem de ser um ídolo, que Deus o tenha (dá até tristeza falar isso).

SRN

Postar um comentário